POLÍCIA FEDERAL PRENDE POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

Belo Horizonte/MG – Na tarde deste domingo, 23/07, a Polícia Federal em Minas Gerais prendeu em flagrante delito uma mulher por tráfico internacional de drogas. Ela desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins/MG, vinda de Amsterdam por meio de voo originário de Lisboa, Portugal, portando mais de seis quilos de MDMA, principal princípio ativo para a manufatura do ecstasy.


A droga, que estava escondida em um fundo falso de mala, foi descoberta durante fiscalização sobre o tráfico internacional de drogas. A mulher, de 24 anos e natural de Florianópolis, tinha como destino final sua cidade natal. A quantidade de MDMA encontrada com a mulher poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos de ecstasy.


Um caso bastante semelhante ocorreu em 21/7, quando a PF mineira prendeu em flagrante delito um homem por tráfico internacional de drogas. Ele também desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins/MG, vindo de Madri por meio de voo oriundo de Lisboa, Portugal, portando sete quilos de MDMA. A droga também estava escondida em fundo falso de mala, sendo descoberta em fiscalização sobre o tráfico internacional de drogas. O homem, de 27 anos voltava para Florianópolis, cidade onde nasceu. A quantidade de MDMA encontrada com a mulher poderia resultar em mais de 28 mil comprimidos de ecstasy.


Não há indícios de que os dois presos estivessem envolvidos, o que será objeto de investigação. Mas há fortes suspeitas de que o fornecedor de ambos os lotes da droga seja um só, devido às características da ocultação. 

Neste ano, já haviam sido apreendidos pela PF em Minas Gerais mais de oito quilos de MDMA (que poderia resultar em mais de 32 mil comprimidos de ecstasy) e 17,6 quilos de ecstasy (cerca de 50 mil comprimidos). 

Comunicação Social – PF/MG
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270