PF PRENDE POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS NO AEROPORTO

Belo Horizonte/MG – Na tarde desta quarta-feira, 24/05, após Operação de Rotina do Serviço de Canil da Polícia Federal, foi preso, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, um brasileiro de 40 anos, procedente de Portugal, que intencionava seguir viagem por meio de ônibus rodoviário até São Paulo.

No fundo falso de duas malas de sua propriedade, foram encontrados aproximadamente 9 kg (bruto) de substância semelhante a MDMA, que é o princípio ativo do ecstasy, cujo material será submetido à exame pericial técnico definitivo. Com essa quantidade, seria possível a produção de mais de 50 mil comprimidos.

O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde será autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de reclusão. O homem será recolhido na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem/MG, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

A referida apreensão é fruto do reforço dos trabalhos realizados de forma permanente do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, realizando diariamente fiscalização com apoio de cães especializados na identificação de drogas e explosivos, o que tem resultado em várias apreensões no decorrer no ano.

Comunicação Social – PF/MG
cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270