Biosev faz entrega simbólica de 4,8 toneladas de açúcar para 11 entidades assistenciais de Lagoa da Prata

Entidades de assistência social de Lagoa da Prata receberam a doação de 4.800 toneladas de açúcar da Biosev, a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo. Para simbolizar a ação, foi realizada uma solenidade na manhã desta segunda-feira (22), na própria unidade da Biosev na cidade, e contou com a presença de representantes das 11 entidades assistenciais beneficiadas.

Foram doados 4 sacos com 1.200 quilos cada. Devido à dificuldade de manusear e armazenar o produto, as entidades já venderam o açúcar e vão dividir igualmente o valor de R$ 7,2 mil.

“Estamos muito felizes em poder doar açúcar para as entidades assistenciais. Nosso intuito é exercer o papel de indutora do desenvolvimento local e geradora de valor compartilhado para melhorar as condições socioeconômicas nas comunidades em que atuamos”, afirma Tânia Fernandes, Superintendente da Biosev no Polo Lagoa da Prata.

As entidades que receberão os recursos são: Apae, AFA, Amavi, Associação Sara Aparecida, Asfer, Fundação Chiquita Perilo, Lar São Vicente, Farasvec, Comunidade Terapêutica Novo Caminho, SOS (Serviço de Obras Sociais) e a Associação Beneficente Obras de Maria e São Miguel Arcanjo

A doação do açúcar pela Biosev já acontece há 3 anos e faz parte do projeto “Unidos por Lagoa”, que, entre outras atividades, realiza todo fim de ano uma partida de futebol beneficente, com arrecadação de alimentos em troca de ingressos para ver estrelas do futebol nacional.

Sobre a Biosev

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Company Holdings, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG - Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com


Contato com a imprensa:

Fernando Antunes
(11) 3165-9612
fernando.antunes@fsb.com.br